CIDADES
20.02 - 15h29min
A
A
A
Umuarama terá ponto facultativo no carnaval

Umuarama terá ponto facultativo no carnaval
Executivo Municipal levou em conta que o carnaval é uma festa popular tradicional em todo o país. Foto: Prefeitura de Umuarama




Por meio do decreto 022/2020, a Prefeitura de Umuarama terá ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro (quando é comemorado o carnaval) e horários especiais de expediente nos dias 26 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) e 9 de abril (véspera da Sexta-Feira Santa).

Para o decreto, o Executivo Municipal levou em conta que o carnaval é uma festa popular tradicional em todo o país, da qual participa considerável parcela da população e também o feriado católico da Sexta-Feira da Paixão (10 de abril), bem como o fato de o comércio e as instituições bancárias do município também adotarem horário diferenciado.

Por força do ponto facultativo, nos dias 24 e 25 não haverá expediente de trabalho nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, com exceção dos serviços essenciais que, por sua natureza, não podem sofrer paralisação, como a Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição, coleta de lixo e a Guarda Municipal.

As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguirão o calendário escolar. As unidades básicas de saúde estarão fechadas, porém a Secretaria Municipal de Saúde manterá o Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia aberto para atendimento dos casos de urgência e emergência.

Nos dias 26 de fevereiro a Prefeitura e os órgãos da administração direita e indireta funcionarão das 13h30 às 17h30, permanecendo fechados na parte da manhã, enquanto no dia 9 de abril o atendimento será das 8h às 12h, fechando o restante do dia. O decreto foi publicado no órgão oficial do município na edição de 1º de fevereiro de 2020.


 

Com informações Assessoria Prefeitura

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: