CIDADES
12.02 - 11h44min
A
A
A
Moradores de rua em Umuarama são alvos de fiscalização

Moradores de rua em Umuarama são alvos de fiscalização
Foto: Alex Miranda



Fiscais do Código de Postura, da Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, equipes do Centro Pop, Guarda Municipal e Polícia Militar desencadearam uma ação na tarde desta terça-feira (11) em Umuarama, com a finalidade de identificar, orientar e recolher moradores de rua. Também foram fiscalizados estabelecimentos comerciais onde há proibição da comercialização de bebidas alcoólicas.

A ação foi lançada às 13h30min, na sede da Guarda Municipal começou no pátio de máquinas da prefeitura de Umuarama, às margens da rodovia PR-580, saída para o Parque das Jabuticabeiras.

As equipes visavam localizar moradores de rua, fazer abordagens em vários pontos da cidade onde há concentração de pessoas nestas condições e realizar checagem documental, fazer encaminhamentos – caso haja algum ilícito –, além da tentativa de acolhimento nos locais ofertados pela Prefeitura.

Em estabelecimentos instalados no prédio da Estação Rodoviária Municipal também foram alvos de fiscalização e houve a analisa de supostas comercializações de bebidas alcoólicas, mas nada de irregular foi constatado.

O segundo ponto de averiguação foi a Praça da Bíblia, situada ao lado do Terminal Urbano e que é constantemente frequentado por andarilhos, moradores de rua e usuários de drogas. No local as equipes fizeram o recolhimento de utensílios utilizados para pernoitar na praça. Segundo os Guardas Municipais, a praça não pode servir como ponto de pernoite. “Por isso é que fizemos o recolhimento dos utensílios, entre eles colchões e sacolas com roupas, que permanecerão na sede da GM durante três dias, período em que os proprietários poderão retirá-los”, informou um dos agentes da GM que participava da ação.

Os fiscais vistoriaram também a Praça Miguel Rossafa durante a ação desencadeada na tarde de ontem. Os moradores de rua ou andarilhos foram orientados a procurarem as unidades de apoio oferecidas pelo Poder Público Municipal entre eles a Apromo, onde recebem pernoite, a Casa da Sopa, para alimentação e também o Centro Pop.


Fonte: Jornal Tribuna Hoje 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: