POLICIAL
02.12 - 20h06min
A
A
A
Polícia aborda motorista e encontra espingarda e munição

DA REDAÇÃO
02 de dezembro de 2019, 13:45


Polícia aborda motorista e encontra espingarda e munição
Carabina .22 foi apreendida e condutor responderá por posse de arma de fogo. Foto: PM Alto Piquiri

 

 

Ao realizar patrulhamento de rotina na região central de Alto Piquiri, agentes da Polícia Militar daquela cidade avistaram, por volta das 15h deste domingo (1), um indivíduo em atitude suspeita circulando com um veículo GM Corsa.


Quando o motorista visualizou a equipe policial, tentou evadir-se do local, obrigando os agentes a iniciar um acompanhamento tático, com sinalização de luz, giroflex e sonora. Ao abordar o veículo, foram solicitados os documentos do motorista e dos passageiros, não tendo sido encontrada nenhuma irregularidade.


Já no momento em que foram realizar buscas dentro do veículo, foram encontradas duas munições intactas de calibre .22, além de uma espingarda Carabina, também de calibre .22. O condutor do veículo assumiu a posse do armamento e desta forma foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alto Piquiri, que tomará as providências cabíveis.


Segundo a Lei 10.826, conhecida como Estatuto do Desarmamento, transportar arma de fogo dentro do veículo – a menos que se seja um agente de segurança – configura crime, mesmo que a arma esteja devidamente registrada.


 

Com informações da Polícia Militar em Alto Piquiri. 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: