POLICIAL
02.12 - 20h07min
A
A
A
Polícia Militar reforça segurança com a Operação Natal em Umuarama

DA REDAÇÃO
02 de dezembro de 2019, 16:57


Polícia Militar reforça segurança com a Operação Natal em Umuarama
Ação conjunta por mais segurança segue até dia 23 de dezembro. Foto: Giovane Ropelli/GR Paraná



A Polícia Militar passa a reforçar o policiamento ostensivo e preventivo com a Operação Natal 2019 nos 399 municípios paranaenses. As atividades vão até o dia 23 de dezembro e em Umuarama o lançamento da operação ocorreu na Praça Santos Dumont na tarde desta segunda-feira (2).

De acordo com Guilherme Schneider, aspirante da Polícia Militar do 25º Batalhão de Umuarama, o aumento do policiamento é uma constante no final do ano devido a maior circulação de dinheiro por conta do pagamento do 13º salário de grande parte da população. “Aqui nós registramos ainda um aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, que vêm de toda a região, o que demanda maior atenção das forças de segurança. Todas as atividades são aplicadas conforme a análise criminal, priorizando os locais com maior número de circulação de pessoas e de registros de crimes”, informou.

ESTRATÉGIA

A atuação da PM nas ruas será com foco na prevenção, adotando medidas que reforcem a presença da Corporação. O planejamento inclui uma parceria integrada com outros órgãos de segurança pública em ações distintas, com fiscalização e abordagens em locais pré-determinados por meio de uma análise criminal.

O aspirante relatou ainda que serão realizados trabalhos específicos junto aos lojistas do comércio. “As unidades especializadas da corporação desempenharão papel de recobrimento de área, atuando em missões específicas de apoio à segurança da população”, comentou.

Nesse esquema de segurança participam o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde, Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia de Trânsito e Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.


 

 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: