POLICIAL
02.12 - 12h46min
A
A
A
Polícia prende motorista que fazia manobras arriscadas próximo ao campus III da Unipar

DA REDAÇÃO
02 de dezembro de 2019, 11:22


Polícia prende motorista que fazia manobras arriscadas próximo ao campus III da Unipar
Descontrolado e com a CNH suspensa, autor foi conduzido até o Batalhão da Polícia Militar. Foto: BPM

 

Após receber denúncia de que havia um jovem fazia exibições perigosas com seu veículo, uma equipe da Polícia Militar de Umuarama dirigiu-se por volta das 23h de domingo (1) até as proximidades do campus III da Unipar (Universidade Paranaense), onde constatou que o condutor de um veículo VW Polo, de cor branca, estava praticando direção perigosa.

Segundo os agentes, o jovem fazia manobras arriscadas e circulava em alta velocidade, incompatível com a permitida naque via. Neste momento eles abordaram o veículo e verificaram que o motorista estava com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e que o veículo não era de sua propriedade.

Após pesquisa, os policiais identificaram que a proprietária do veículo era mãe do motorista e após contato, informaram a ela que o veículo seria conduzido até a sede do 25º Batalhão de Polícia Militar em Umuarama, para as providências.

Inconformado com a situação, o jovem teria tomado atitude de descontrole, chutando o veículo da mãe, causando avarias na lataria.

De acordo com o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro, a infração por manobra perigosa deve ser registrada quando o motorista “utiliza-se do veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus”, com a penalidade de infração gravíssima, multa multiplicada em dez vezes (atualmente R$ 2.934,70), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.


Com informações do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama.

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: