ESPORTES
11.11 - 23h42min
A
A
A
Vitória sobre o Foz coloca o Umuarama Futsal a um passo da final

11 de novembro de 2019, 23:32


Com casa cheia e uma equipe decidida a retomar seu lugar de destaque no futsal paranaense, o Umuarama Futsal venceu por 4 x 3 o Foz Cataratas Poker na noite desta segunda-feira (11) no ginásio Amário Vieira da Costa.

Agora o time comandado por Nei Victor segue firme atrás de um simples empate para chegar à final da décima edição da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 22, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Caso o AFSU consiga o empate, será recolocado em uma final após quatro anos. Como informa Luciano Neves, da Tarobá News, a pultima vez que o time de Umuarama decidiu o título foi em 2015, quando foi superado pelo Guarapuava. “Já a última taça ocorreu há bem mais tempo, quando conquistou o bicampeonato da Chave Ouro em 2008”, relata.

O Umuarama fez 4 a 3 de virada sobre o representante da fronteira. Os gols da equipe de Nei Victor foram de Caça, três vezes - sendo dois de pênalti -, e Hugo Willians, no fim da partida. O Foz marcou com Pierre, Léo Costa e Saccon. Nei Victor prefere direcionar o foco no confronto contra o atual campeão Foz Cataratas, porém fez questão de elogiar a atuação da equipe diante do Foz. “Nossa equipe jogou com equilíbrio, muita garra e determinação durante os 40 minutos”, avaliou o treinador.

Ele reconhece que manter a vantagem adquirida no jogo de volta não será uma tarefa das mais fáceis. Porém, o Umuarama já teve essa receita nos mata-matas da Chave Ouro. Conseguiu superar o favorito Marechal no jogo de ida e buscou a classificação no jogo de volta na casa do adversário. “Estamos com essa vantagem nas semifinais e queremos avançar mais uma perna no Estadual. Mas temos um adversário fortíssimo pela frente. É o atual campeão paranaense. Mas já tínhamos outro adversário forte, que é o Marechal, e conseguimos vencer”, disse o treinador.

No jogo de volta, o Umuarama só precisa de um empate para se classificar para a decisão. O Foz Cataratas precisa vencer no tempo normal, por qualquer placar, para forçar a decisão por pênaltis.

EQUIPES

O Umuarama Futsal jogou com Leandro, Carlos Alberto, Augusto Cesar, Gutierre, Matheus, Jefferson, Ronney, Hugo Williams, Thiago, Lucas Hentz, Lucas Carvalho, Anderson, Danilo e Murilo.

Já o Foz Cataratas Poker entrou em quadra com Luiz Fernando, Leonardo Silva, Leonardo Costa, Jaison, Willian, Anderson, Jean Pierre, Pedro Augusto, Matheus, João Paulo, Douglas, Guilherme, Henrique e Rodrigo.

O jogo contou com a presença de Mário Sevulski Santos, representando a Federação Paranaense de Futsal. A arbitragem ficou a cargo de Flávio Marques, Andrew Fernando Neves e Vinicius Augusto Santos, com cronometragem de Zildo Tromboli Filho.


Com informações de Luciano Neves, da Tarobá News.

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: