POLICIAL
11.07 - 18h50min
A
A
A
Três novos aspirantes a oficial começam estágio no 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama

11 de julho de 2019, 18:51


 
Na manhã desta quinta-feira (11), três novos aspirantes a oficial passaram a integrar a equipe da Polícia Militar de Umuarama. Eles concluíram o curso de Formação de Oficiais da PM do Paraná e, agora, farão um estágio no 25º Batalhão, por um período de 11 meses, para que posteriormente assumam os cargos de 2º tenente do Quadro de Oficiais.

Com o estágio, os aspirantes a oficial passam a compor o quadro de efetivos da equipe local. Seus nomes são: Guilherme Schnaider, 28 anos, de Maringá; Cláudio Henrique Ramalho Júnior, 24 anos, de Curitiba; e Hélio Carvalho Filho, 21 anos, de Curitiba.

Para que pudessem chegar à fase atual, os aspirantes prestaram vestibular organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para cursar a Academia Policial Militar do Guatupê. O curso tem duração de três anos e, após o término, os aspirantes passam pelo estágio dentro dos batalhões. Ao fim da graduação, é feita uma classificação geral dos estudantes com a média em que cada um obteve durante o período de formação superior. A partir dessa classificação, os aspirantes podem escolher em localidade pretendem fazer o estágio.

Para o Capitão Abreu, a vinda do reforço é importante para a cidade. “Tivemos a transferência de alguns cargos efetivos da PM para outras localidades. A vinda dos três aspirantes para Umuarama significa um aumento de policiais que irão atuar na cidade, e essas pessoas possuem o conhecimento teórico e técnico necessário para servir à sociedade de forma qualitativa”, afirma. A partir de agora, os aspirantes passarão por todos os setores da PM, como a Rotam e a Rocam, além de realizarem também o policiamento ostensivo na cidade.

O aspirante Ramalho é um dos que escolheu vir para Umuarama. Para ele, a escolha se baseou no fato de já conhecer o município, pois sua família já morou na cidade. “Eu sempre gostei daqui, por ser um lugar tranquilo. É uma cidade que tem uma boa estrutura para se morar e por isso decidir vir para cá”, conta.

Hélio também optou por vir para a Capital da Amizade. A primeira opção dele seria Curitiba, mas as vagas para o local já tinham sido preenchidas. “Decidi por Umuarama porque tinha ouvido falar que aqui não tem muitos problemas de segurança e é uma cidade arborizada, com espaços de lazer. Decidi então que se não fosse Curitiba gostaria de morar em um município com essas características”, diz. Para Hélio, a expectativa para começar a trabalhar é grande. “Pretendo aliar meus conhecimentos teóricos com a prática e estou confiante de que realizaremos um bom trabalho”.


Fonte: Obemdito
Fotos: Tribuna Hoje News

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: