ESPORTES
22.06 - 12h41min
A
A
A
No sofrimento, Brasil vence a Costa Rica com dois gols no fim

Foi sofrido, foi suado, mas o Brasil conseguiu vencer a Costa Rica, por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), em São Petesburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Os dois gols foram marcados nos minutos finais, por Philippe Coutinho e Neymar.

O Brasil começou bem, parecia que ia dar bastante trabalho. Logo aos três, finalizou com Philippe Coutinho, de fora da área. Mas a bola foi por cima. A Costa Rica logo respondeu. Aos seis, Gamboa tentou de fora da área, só que mandou longe.

Depois disso, os costarriquenhos passaram a impor o ritmo da partida. Até que aos 12, criaram uma oportunidade perigosa. Borges recebeu com liberdade na área e chutou. A bola por pouco não entrou.

Os brasileiros tiveram dificuldades para avançar e só aos 25 minutos iniciaram a pressão. Na tentativa de Marcelo, Gabriel Jesus ficou com a bola e até balançou as redes. Só que estava em posição de impedimento.

Um minuto depois, Neymar recebeu na velocidade e dividiu dentro da pequena área com o goleiro Navas. Aos 28, Marcelo recebeu cruzamento, chutou e a bola passou pela direita. Aos 31, Neymar Cruzo, Gabriel Jesus subiu, mas a zaga da Costa Rica conseguiu afastar antes de cabeça.

O Brasil iniciou o segundo tempo pressionando ainda mais. Em 10 minutos, acertou a trave com Gabriel Jesus, após cruzamento pela direita, se aproximou com as jogadas iniciadas com Douglas Costa e obrigou Navas a fazer boa defesa na chegada de Neymar.

Aos 21, a Costa Rica levou perigo e Miranda salvou o Brasil. O goleiro Alisson nem se mexeu.

Após isso, Tite apostou em um time mais ofensivo. Sacou Paulinho para entrada do atacante Firmino.

Aos 26 minutos, Neymar recebeu sozinho e teve a chance, mas não calibrou o pé e a bola foi para fora.

Aos 35, Neymar recebeu bola de Jesus na área, tentou o drible e foi interceptado por González. O juiz parou a jogada e chegou a cogitar o pênalti. Mas na revisão, com o auxílio do VAR, decidiu voltar atrás e anulou a penalidade.

As equipes seguiram sem conseguir atacar. Até que aos 45, a bola foi cruzada na área, Firmino escorou, Gabriel Jesus deixou passar e Philippe Coutinho chegou de bico, mandando por baixo das pernas de Navas, para o gol.

Mas a alegria ainda não tinha acabado. O árbitro deu seis minutos de acréscimo e, aos 51, Casemiro puxou o contra-ataque e rolou para Douglas Costa. Sozinho, ele tocou para Neymar, que caprichou para o fundo das redes e decretou o 2 a 0.

Com o resultado, o Brasil soma quatro pontos na competição. Na próxima rodada, a última e decisiva da fase de grupos, o Brasil encara a Sérvia, na quarta-feira (27), às 15h (de Brasília), pelo Grupo E.


Fonte: Paraná Portal / Francielly Azevedo

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: