CIDADES
21.06 - 12h38min
A
A
A
Antecipação do 13º dos servidores injeta R$ 4,5 milhões na economia

A Prefeitura de Umuarama deposita nesta sexta-feira, 22, nas contas bancárias do funcionalismo municipal, a primeira parcela do 13º salário. A medida beneficiará os 2.615 servidores da ativa e também os 691 aposentados e pensionistas. O volume de recursos injetados na economia do município será de mais de 4 milhões e 500 mil reais.

“São recursos que devem movimentar o comércio local nos próximos dias e representam o comprometimento que a administração do prefeito Celso Pozzobom tem com o funcionalismo”, disse o secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini. Ele lembra que, desde o início do ano passado, o município vem realizando o pagamento sempre dentro do mês de referência. “Até o último dia útil do mês, o servidor da Prefeitura de Umuarama já sabe que pode contar com o salário na conta”, acrescentou o secretário.

A primeira parcela do 13º é um valor expressivo pois não conta com o desconto dos encargos. “Nosso servidor tem essa segurança de receber em dia e pode se programar, planejar as despesas e os investimentos, porque honrar a folha de pagamento é o nosso primeiro compromisso”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom, reforçando que os recursos dos salários são reservados logo nas primeiras receitas que o município obtém a cada mês.

Critério na gestão dos recursos públicos, planejamento e economia são cuidados que a administração tem adotado desde o início da atual gestão. “Começamos este governo com poucos recursos e muitas dificuldades, mas graças ao planejamento das nossas ações e ao cuidado com o dinheiro arrecadado – e também graças às parcerias que permitiram aumentar as receitas – temos conseguido muitos avanços”, afirmou Pozzobom, referindo-se aos investimentos em infraestrutura (pontes, asfalto e estradas), atendimento na área de saúde e na educação e aquisição de veículos e máquinas para o pátio rodoviário.

“Temos muita coisa ainda a relatar, como a retomada de obras paralisadas, qualificação de mão de obra, renovação da iluminação pública, recuperação de galerias e erosões e muito mais, tudo isso mantendo a folha de salários em dia, o pagamento dos credores e agora a antecipação parcial do 13º salário, que certamente ajudará a movimentar a nossa economia”, completou o prefeito Celso Pozzobom.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: