NACIONAL
21.06 - 12h26min
A
A
A
Luz mais cara no domingo, Copel só pensa em lucro e povão pagando a conta

Com a aprovação pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) do aumento médio de 15,99% das tarifas da Copel Distribuição (Copel-Dis), quem será penalizado, mais uma vez, será o consumidor. O aumento passará a valer a partir do próximo domingo (24) para 4,5 milhões de unidades consumidoras do Paraná.

Na Assembleia Legislativa do Estado, a reação veio por parte do deputado Tercilio Turini (PPS), que desabafou: “É um absurdo, um despropósito, mais uma cacetada nos paranaenses. A situação já está difícil para todo mundo com a crise econômica, o desemprego e os demais problemas no país e no nosso estado. Agora a Copel impõe um reajuste de quase 16% nas contas de energia. Não dá pra aceitar”, afirma.

“o aumento da tarifa de energia elétrica no Paraná é mais uma afronta à população e ao setor produtivo”. Afirmou o deputado durante sessão.

Ele cita que nos últimos sete anos e meio a tarifa de energia elétrica subiu cerca de 140%, enquanto a inflação no período ficou em torno de 58%. Nos últimos 12 meses, a inflação acumulada não chega a 3%.

“Como pode a Copel, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica, aplicar aumento de quase 16%? ”, questiona o deputado.


Fonte: Paraná Portal / Pedro Ribeiro

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: