CIDADES
04.05 - 10h27min
A
A
A
Trote Solidário: Estudantes da Unipar participam de campanha de doação de sangue

Umuarama - Nada mais de trotes violentos e humilhantes: calouros e veteranos da Universidade Paranaense participaram de ações para levar o bem ao próximo. O ‘Trote Solidário’, projeto da Unipar, tem sido um incentivo aos estudantes para apoiar a comunidade e instituições sociais. Além da arrecadação de produtos de higiene, fraldas e alimentos que são repassados para diversas entidades, os estudantes têm aderido à campanha de doação de sangue.

Em Umuarama, cerca de 50 compareceram ao Hemonúcleo para isso. Além da oportunidade de participarem de um exercício de solidariedade, os acadêmicos recebem horas extracurriculares (exigidas para se formarem). O projeto é coordenado pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). A acadêmica de Enfermagem Natália Mizuguchi, que doou, ressalta a importância do projeto: “Os bancos de sangue sempre estão necessitando de doações, então, é importante participar dessa ação”.

A veterana de Odontologia, Katiele Tecilla, doou pela segunda vez: “É um incentivo para continuarmos sendo doadores até mesmo depois de formados”. Sua colega de curso, Amanda Lídia, foi outra que se prontificou a doar. “É uma ação muito bonita! E ficou cômodo para nós, pois a Unipar disponibilizou o transporte para irmos ao banco de sangue”, comenta. Para a caloura de Enfermagem Aline Silva Tavares, que também doou, a iniciativa da Unipar em ajudar é relevante. “Muitas pessoas são beneficiadas com essa ação”, destaca, convidando outras pessoas a fazerem o mesmo. “Acho que toda pessoa que pode, deve doar”, defende.

A professora Giuliana de Oliveira Teixeira, coordenadora do PIAE, informa que a campanha continua e os acadêmicos que desejam participar podem ir ao Hemonúcleo de Umuarama.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Unipar - Umuarama

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: