CIDADES
02.04 - 20h39min
A
A
A
Escolas de Umuarama participam da 10ª edição do Projeto Televisando

Umuarama - 
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a RPCTV, realizou no ultimo dia 27, no anfiteatro da Prefeitura, a formação do Projeto Televisando 2018, com a participação da coordenadora geral da secretaria, Suely Marsola Costa, coordenadores educacionais, professores e coordenadores pedagógicos das 22 escolas da rede municipal de ensino.

Nesta edição, o projeto atenderá a todos os 5.214 alunos do 1º ao 5º ano – séries iniciais do Ensino fundamental. Alunos e professores também participarão do concurso que, ao final, premiará os melhores trabalhos. A 10ª edição traz como temática “Ética - Vamos juntos fazer um mundo melhor?”, com o compromisso de propor aos professores, alunos e comunidade uma reflexão sobre conduta, valores e princípios que regem a sociedade.

Dividido em várias etapas, o Televisando tem início com o lançamento nos municípios participantes, onde a temática anual é apresentada aos professores e equipes pedagógicas. A partir da inscrição, o professor recebe acesso à plataforma EAD exclusiva, com cursos de capacitação certificados pela Universidade Tuiuti do Paraná e material com as orientações (Kit Digital Televisando).

A equipe de jornalismo da RPC (Rede Paranaense de Televisão) produz e exibe reportagens temáticas, que são enviadas em DVD para as escolas participantes. O Concurso Cultural é o momento de produção dos trabalhos de professores e estudantes, nas categorias 'Ilustração' (para alunos do 1º ao 3º ano), 'História em quadrinhos' (alunos de 4º e 5º ano) e 'Prática Pedagógica' (para professores).

Na sequência, a “Ação Faça Parte” incentiva o desenvolvimento de práticas pedagógicas na escola. As ações podem ganhar visibilidade nos canais do Televisando e ainda garantir um brinde do projeto. Na premiação, os ganhadores são revelados e os prêmios entregues aos vencedores do Concurso Cultural. Ao final, os participantes respondem a uma pesquisa de avaliação, enviada pelos organizadores, para melhorar continuamente o projeto.

Em 2017 foram quase 380 mil pessoas impactadas com o projeto, entre alunos e familiares, professores, equipe pedagógica e secretarias de Educação. Participaram 41 cidades e 689 escolas. O concurso cultural teve cerca de 125 mil alunos inscritos, que produziram 35 mil trabalhos para o Televisando.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Foto: RPC TV /  Pedro Henrique de Oliveira Ferreira/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: