CIDADES
02.04 - 14h02min
A
A
A
Pessoas evacuam edifício em Umuarama após sentirem tremor

 

Umuarama - 
O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado por pessoas que frequentam o edifício Cemed e sentiram um tremor na manhã desta segunda-feira (2). O prédio é um centro comercial, onde estão instalados principalmente consultórios médicos, e está localizado no entorno da praça da Bíblia, região da rodoviária da cidade.

Informações repassadas pelo Tenente Willian, do Corpo de Bombeiros, são de que os frequentadores e pessoas que trabalham no local sentiram o tremor e ficaram muito preocupados.

O tremor foi sentido principalmente por quem ocupa os andares superiores. Relatos são de que cadeiras chegaram a se mexer do lugar.

Os bombeiros acionaram a defesa civil estadual e municipal, que fizeram a evacuação do prédio. Preliminarmente não foram notadas rachaduras.

Na sequência, um engenheiro da Prefeitura foi solicitado para analisar a situação estrutural do edifício, além do engenheiro responsável pela construção do prédio. Os profissionais são aguardados às 15h30 no local.

O imóvel segue totalmente isolado até que um laudo seja emitido.

O edifício Cemed tem 12 andares e aproximadamente 30 anos existência.

Moradores do Edifício Canadá também teriam sentido tremores nesta manhã. O prédio está localizado na esquina das ruas Aricanduva e Ministro Oliveira Salazar.

Terremoto na Bolívia

Por volta das 10h40 desta segunda foi registrado um terremoto de magnitude 6,8 na Bolívia. O tremor foi sentido em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e algumas do Rio Grande do Sul.

Na avenida Paulista vários prédios chegaram a ser evacuados.

Há relatos de tremores também em cidades próximas, como Cascavel e Maringá.


Fonte: Obemdito
Fotos: Giovane Ropelli

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: