CIDADES
31.03 - 15h39min
A
A
A
Em parceria, Ceju e CIEE oferecem qualificação para adolescentes e jovens

Umuarama - O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) abriu nesta semana as parcerias de cursos de qualificação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que mantém programas de aprendizagem e estágio de estudantes, possibilitando a adolescentes e jovens formação integral e a chance de ingressar no mundo do trabalho.

O primeiro curso oferecido por meio da parceria Ceju e CIEE foi o de Introdução ao Conhecimento do Mundo do Trabalho, que contou com três dias de aprendizado – entre os dias 26 a 28, das 13h30 às 17h30, com carga de 12 horas aulas. Ao final, os alunos receberam certificação.

“Este curso tem como objetivo preparar os adolescentes e jovens para as nessidades do mundo do trabalho. Buscamos, com a parceria, atender ás neessidades de aprendizagem e qualificação profissonal dos jovens que atendemos rotineiramente, aqui no Centro da Juventude”, disse a coordenadora Bruna Daiane de Lima, chefe da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O conteúdo foi ministrado pela professora Ângela da Silva Biazon, comformação em Administração e Ciências Contábeis. A abertura contou com as presenças da coordenadora do CIEE em Umuarama, Elizabete Muzelini, da secretária municipal de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, da chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayane, além da coordenadora Bruna de Lima. A entrega dos certificados foi realizada no Ceju, na tarde da última quarta-feira, 28.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: Tiago Boeing/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: