CIDADES
31.03 - 15h17min
A
A
A
Umuarama terá Ônibus Lilás do projeto Mulher, Viver sem Violência

 

A unidade móvel Ônibus Lilás, do projeto “Mulher, Viver sem Violência” da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, atenderá a população durante dois dias – em 18 e 19 de abril – na Praça da Bíblia (terminal rodoviário) e na Praça Arthur Thomas, das 9h às 17h. O foco do trabalho será a prevenção e atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica.

A secretária de Assistência Social do município, Izamara Amado de Moura, requisitou a liberação do ônibus ao coordenador regional da Secretaria da Família em Umuarama, Pedro Lucas Pinheiro, e foi prontamente atendida. “Este é um serviço importante, porque infelizmente é comum a violência doméstica ficar entre quatro paredes por falta de opção para denunciar, de encorajamento e de atendimento às vítimas. A conscientização é importante, bem como a orientação e o acolhimento”, comentou a secretária.

O intuito do projeto é divulgar as visitas e a importância das atividades desenvolvidas pela equipe técnica de referência em atenção à violência contra as mulheres no município, visando ampliar e divulgar os serviços ofertados na garantia de direitos. “Este é mais um espaço voltado para a realização de palestras de sensibilização e informação sobre a violência e os direitos das mulheres”, acrescentou Izamara.

Segundo a secretária, é importante ressaltar que as ações desenvolvidas pelo Ônibus Lilás são organizadas pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com as agências de desenvolvimento regional, prefeituras e núcleos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O projeto “Mulher, Viver sem Violência” está inserido no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, um programa do governo federal em parceria com o governo do Estado e os municípios. “O município de Umuarama tem realizado um trabalho de prevenção e atendimentos as mulheres vítimas de violência, portanto não poderia deixar de ser parceiro nesta luta, objetivando a unidade móvel Ônibus Lilás para que possamos juntos, nas três esferas de governo, realizar um trabalho proativo, sistemático e ético frente a tais violências, principalmente a doméstica”, completou Izamara de Moura.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: