CIDADES
31.03 - 13h52min
A
A
A
Vigilância Ambiental de Umuarama recolhe mais veículos abandonados

Umuarama - A Vigilância em Saúde Ambiental de Umuarama recolheu mais um veículo abandonado nas ruas da cidade, na tarde da última quarta-feira, 28. O automóvel – um VW Parati totalmente depenado – foi deixado pelo proprietário em uma área de preservação ambiental na rua Santa Rosa, no Jardim San Marino, às margens do Córrego do Veado. A remoção contou com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários, que cedeu caminhão e uma pá carregadeira para içar o veículo, transportado depois para o pátio de máquinas da Prefeitura.

O proprietário não foi identificado. De acordo com moradores, o carro está abandonado há meses no local. “Além da questão do abandono, que já configura uma infração ao Código de Posturas do município, encontramos acúmulo de água contendo larvas dos mosquitos Aedes aegypti – transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya – e Aedes albopictus, que transmite o vírus da febre amarela urbana. Como são focos de reprodução de difícil controle, optamos pela remoção do veículo”, explicou o agende ambiental Gilberto Aguiar.

Atualmente, 10 veículos estão armazenados no pátio rodoviário em condições de serem leiloados. Outros seis ainda estão no prazo de 90 dias para o proprietário regularizar a situação, pagar a multa – de R$ 900,00 – e recuperar o seu automóvel. Nos próximos dias, mais sete veículos serão recolhidos das ruas da cidade e cerca de 30 já notificados ainda estão no prazo de 20 dias para que os proprietários providenciem o recolhimento. “Não basta mudar o veículo de lugar. Se ele continuar na rua, após o prazo legal deverá ser recolhido e, após 90 dias no pátio da Prefeitura, será colocado em leilão”, reforçou o agente ambiental Carlos Roberto da Silva.

Os recursos provenientes das multas e venda dos veículos, quase sempre em situação de sucata, são depositados no Fundo Municipal da Saúde e também podem ser direcionados para ações sociais determinadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: Divulgação/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: