CIDADES
15.12 - 11h54min
A
A
A
Guarda Mirim de Altônia vem até Umuarama para conhecer a Guarda Municipal e 25º Batalhão de Polícia

Umuarama - A Guarda Municipal de Umuarama recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14, a visita da Guarda Mirim de Altônia, comandada pelo inspetor José Gomes, que também é guarda municipal naquele município. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e formou a primeira turma neste ano, com 30 componentes – meninos e meninas de 10 a 13 anos.

A visita é um 'prêmio' pelo bom desempenho dos alunos. “Além de conhecermos a estrutura da Guarda Municipal levamos o pessoal ao 25º Batalhão da Polícia Militar e depois teremos um passeio com piquenique no Espaço Torres”, informou o inspetor José Gomes. Ele explica que a guarda mirim tem o apoio da Prefeitura e de uma associação de lideranças locais. Além de formar uma banda no próximo ano, o objetivo do comendo é chegar ao fim de 2018 com 120 componentes.

Nas aulas, os alunos contam com instruções de ordem unida, aulas de civismo e cidadania, são estimulados a conseguir boas notas na escola e a valorizar os professores e os idosos, “que são as nossas melhores fontes do saber”, afirmou o inspetor. Além disso, recebem noções sobre a importância do trabalho voluntário e de ajudar ao próximo.

Para o comandante da GMU, inspetor Valdiney Rissato, a Guarda Mirim presta um ótimo serviço à sociedade, mantendo as crianças e adolescentes longes das drogas e da violência. “Eles trabalham valores como família, educação e cidadania de uma forma muito envolvente. Com certeza, serão ótimos cidadãos no futuro”, disse, ao participar da cerimônia de formatura no ginásio de esportes de Altônia, na última quarta-feira, 13. Em Umuarama, Rissato recepcionou as crianças e apresentou a estrutura e os valores da corporação.

Os Guardas Mirins também visitaram o quartel do 25°BPM, para conhecerem a rotina dos policiais militares e as instalações do quartel.

Foi realizada uma simulação de ataque com o cão Jhony além da apresentação do cão Zeus.

A guarda mirim, sob orientação do Guarda Gomes, demonstrou disciplina, espírito de corpo e apreço pela Polícia Militar.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom - Prefeitura de Umuarama / 25° Batalhão de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: