ESPORTES
15.12 - 11h25min
A
A
A
Jogos Infantis de Umuarama têm finais emocionantes

Umuarama - Quem esteve no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa nos períodos da manhã e tarde, nesta quinta-feira, 14, pôde ver a emoção nos olhos das centenas de crianças que prestigiaram as finais da 3ª edição dos Jogos Infantis de Umuarama (JIUs), enquanto as equipes das escolas municipais disputavam várias modalidades na quadra. O evento, iniciado no último dia 6, foi promovido pelas secretarias de Educação e de Esporte e Lazer do município, com apoio da Prefeitura.

Participaram as 22 escolas da rede municipal e cerca de 2.200 alunos, na faixa dos 8 aos 12 anos, nos gêneros masculino e feminino (do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental). As disputas começam com cabo de guerra, corrida de estafeta e corrida de 40 metros (masculino e feminino). Nesta quinta-feira foi a vez do futsal masculino e do xadrez e na sexta os alunos disputaram basquete pré-desportivo feminino e damas, tudo nos ginásios de esportes Professor Amário Vieira da Costa e Mario Oncken.

As competições acontecem em horário escolar, das 8h30 às 11h30 para as turmas da manhã e das 13h30 às 16h30 para os alunos que estudam à tarde. O prefeito Celso Pozzobom apoio o evento, como oportunidade para a descoberta de novos talentos esportivos, priorizando valores educacionais. “Esporte e educação caminham juntos e desenvolvem o aluno, física e intelectualmente, reforçando o seu lado social, comunitário e o espírito competitivo sadio”, apontou.

A secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari, e o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira, comandaram a entrega das premiações aos alunos vencedores de cada modalidade, bem como às escolas que se destacaram do 1º ao 4º lugar, que receberam troféus – tanto no turno da manhã quanto da tarde.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Fábio Sakata, reforçou os objetivos dos jogos: congregar estudantes, professores e diretores, trazer alunos dos distritos e da periferia para as praças esportivas do município e estender o ambiente escolar para fora dos muros das escolas, “focando no caráter educacional e na competição saudável”, explicou. As disputas aconteceram em oito modalidades, nos naipes masculino e feminino.

Classificação Geral – Manhã

1º lugar: Escola Profª Analides de Oliveira Caruso - 96 pontos
2º lugar: Escola Rui Barbosa – 94 pontos
3º lugar: Escola Dr. Germano Norberto Rudner – 92 pontos
4º lugar: Escola Serra dos Dourados – 87 pontos

Classificação Geral – Tarde

1º lugar: Escola Tempo Integral – 105 pontos
2º lugar: Escola Serra dos Dourados – 96 pontos
3º lugar: Escola Papa Pio XII – 81 pontos
4º lugar: Escola Dr. Germano Norberto Rudner – 76 pontos


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: