CIDADES
05.12 - 22h29min
A
A
A
Prefeitura de Umuarama constrói condomínio do idoso no Jardim Tangará

Umuarama - 
Por meio da Secretaria Municipal de Habitação, a Prefeitura de Umuarama está construindo um novo Condomínio do Idoso com 10 unidades residenciais no Jardim Tangará. A obra, iniciada em outubro deste ano, tem prazo de execução fixado em seis meses e deve ser entregue até o final de março de 2018. “São quitinetes de 32 m² com quarto/cozinha, banheiro e lavanderia, além de uma ampla área comum com Academia da Terceira Idade (ATI), uma sala de enfermagem, área de lazer e ajardinamento”, explicou o secretário Mauro Liutti (Habitação).

Um dos grandes atrativos do projeto é que não haverá cobrança de aluguel, nem prestação, para os idosos atendidos. O prefeito Celso Pozzobom destaca esse caráter assistencial. “Os habitantes do condomínio poderão utilizar o espaço por tempo indeterminado, pagando apenas as despesas com abastecimento de água e energia elétrica, desde que sigam as cláusulas do contrato permissionário, assinado com o município”, explicou. “O projeto leva qualidade de vida aos moradores, que ficarão bem próximos de igreja, unidade básica de saúde e ponto de ônibus, para se deslocarem com facilidade para qualquer ponto da cidade”, acrescentou.

O secretário informou que os moradores já estão definidos. “Vamos transferir para o novo condomínio os idosos que ocupam moradias cedidas pelo município no bairro Primeiro de Maio, onde as casas se encontram em situação bem precária, com sinais evidentes de desgaste pela ação do tempo. Como o terreno naquele bairro tem grandes dimensões, após a desocupação das quitinetes o nosso objetivo é demolir a estrutura antiga e construir mais 30 unidades para abrigar mais casais de idosos com conforto e segurança”, disse Mauro Liutti.

As novas casas terão cobertura em telha de fibrocimento e forro de PVC. “A lavandeira será aberta, para assegurar boa ventilação e um local ideal para cuidar das roupas. Todas as unidades terão acessórios de acessibilidade e todas as condições para uma viga digna e confortável”, explicou o secretário. A obra foi orçada em pouco mais de R$ 463 mil, com recursos próprios – provenientes do Fundo Municipal de Habitação. “É este mesmo fundo que será capitalizado para a construção de novas unidades no local ocupado hoje no Primeiro de Maio, para atender mais idosos, atendendo à política de atenção a esse grupo por recomendação do prefeito Celso Pozzobom”, completou Liutti.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom / Prefeitura de Umuarama
Fotos: José Anselmo Sabino/ PMU

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Umuarama 24 Horas
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
44 3624-8479
44 8454-2073
Por: